Muitas pessoas perguntam isso: ler dois livros ao mesmo tempo é certo ou errado? Resposta: Depende muito do você está fazendo. Quando a gente fala em dois livros ao mesmo tempo… presume assim… você está com dois livros nas mãos e lendo os dois livros ao mesmo tempo. Não é bem essa ideia… eu sei que você não está dizendo isso tá? eu sei que você não está pensando isso tá?

Quando a gente diz dois livros ao mesmo tempo é que a pessoa está assim… eu vou dar um exemplo aqui… no meu escritório eu tenho os meus livros que eu leio. Tenho a minha pilha de livros que eu leio aqui no meu escritório que eu me dedico… eu dedico um tempo do meu dia… pelo menos um capítulo eu vou ler todos os dias no começo do dia eu me concentro pra ler pelo menos um capítulo.

Ahh e quanto tempo você gasta? Depende muito tá? Eu faço leitura dinâmica então, tem capítulos que eu leio em 5 minutos… tem capítulo que eu leio em 10 minutos… depende do tamanho. Mas a leitura dinâmica me proporciona isso. Só que lá na minha casa tem um outro livro que eu estou lendo… de um outro tema de outro assunto. Então, eu posso dizer que eu estou lendo dois livros neste momento da minha vida… nessa semana… estou trabalhando em dois livros ao mesmo tempo. Então, dois corpos não ocupam o mesmo espaço né?

Então, dois livros não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo na nossa consciência mas, eu leio um livro de manhã e um livro a noite e não tem problema nenhum tá? Você está se enriquecendo. Até porque se você pensar bem na sua rotina no seu dia a dia você vai analisar o seguinte: muitas vezes o nosso cérebro ele fica o tempo todo envolvido em algum tipo de tarefa.

Uma hora você está lendo alguma coisa mas, depois logo em seguida você tem que emitir uma nota fiscal e depois você tem que resolver um problema na sua casa.

Enfim, o tempo todo nós estamos nos envolvendo com assuntos diferentes. Nosso cérebro possui a possibilidade de gerenciar tudo isso.

Então, é perfeitamente possível ler de manhã um livro sobre empreendedorismo e de noite ler algum livro sobre neurociências. Não tem problema nenhum. Estou enriquecendo o meu conhecimento.

Então, fique à vontade se você tem esse desejo de ler dois livros e até trabalhar mais livros fica à vontade porque não tem problema nenhum. Se você está por exemplo fazendo uma monografia aí você tem que consultar vários livros. Nesse caso muitas vezes nessa consulta que você faz a vários livros essas consultas são feitas ao mesmo tempo.

Nesse caso você estará consultando um trecho de um autor depois pega um outro trecho daquele outro autor… daí combina tudo isso e faz o texto da monografia e trabalhando ao mesmo tempo com vários livros. mas aí um caso bem específico.

Dicas e Macetes De Português!

Baixe o E-book Contendo Dicas de Português!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Shaiene disse:

    Mas como fazer isso?